25.11.12

Monstro das Bolachas

Lembro-me como se fosse hoje, de ver, a Rua Sésamo! Alguns actores do panorama nacional deram os primeiros passos por esse programa infantil.

E ao falar deste programa é falar do Popas, do Egas, do Becas e claro está do monstro da bolachas! Pois eu, se tivesse que ser um, seria sem dúvida o monstro das bolachas.

Adoro comer bolachas e como tal fazê-las! E há uns tempos atrás comprei uma máquina, para que as ditas ficassem mais bonitas, sim porque eu como com os olhos.

Das primeiras vezes que a utilizei, vi-me em tal batalha, que estive a ponto de a meter no fundo do armário e nunca mais lhe tocar, mas depois pensei: "Querem lá ver que um utensílio de cozinha, vai ser mais forte do que eu?". Não. E assim foi, desde que lhe tomei o gosto e que a massa o permita, lá ando eu com a minha maquina de fazer biscoitos.

Na blogosfera há uma imensidão de informação sobre este tipo de utensílios e diversas receitas, uma para cada gosto, e eu tenho um monte de papéis de tantas que eu apontei!

Ora tudo isto para dizer que a Luísa Alexandra tem a melhor colecção de receitas e dicas que encontrei. Tirando estas dicas e estas receitas, perco-me cada dia no blog dela. É fantástico e não será por nada, afinal de contas faz parte da lista da Lusitana, como muitos outros. Mas como eu sou novata nestas andanças recomendo o que conheço.

E foi numa destas viagens que encontrei as bolacinhas que hoje enchem a lata lá de casa. Sim, porque acho que em todas as casas há uma, a minha não ia ser menos. Acho piada aos miúdos que assim que chegam vão direitinhos à lata, e é giro quando se deparam que está vazia. Só se ouve: "Mãeeeeee num há galletas!". Sim é que como falam 2 línguas, há dias que misturam tudo!

A receita das bolachas está aqui.

Já sabem que me dá preguiça escrever as receitas. A Luísa Alexandra tem lá tudo explicadinho e eu limitei-me a fazer o que ela dizia na receita. Acrescentei duas gotinhas de essência de baunilha à mistura e usei um moinho para picar os amendoins, visto que a Bimby ainda não chegou a minha casa. 

Bolachas de Amendoim e Manteiga de Amendoim



Ai que cheirinho ficou lá por casa.... A manteiga de amendoim que encontrei por aqui, tinha pedaços de amendoim, e quando dei conta pensei que teria um problema por causa da maquina de biscoitos. Tive que triturar a mistura antes de juntar a farinha para evitar que se entupisse o disco. E aqui estão as bolachinhas da lata! 

6 comentários:

  1. Cá por casa também somos muito gulosos com biscoitos caseiros, sabem sempre tão bem!

    Beijinho e obrigado pela referência.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não tens que agradecer Luísa! O teu blog é fantástico e as receitas das bolachas deixam-me louca... Queria que o dia tivesse mais de 24 horas, para poder fazer mais coisas! E logo bolachas que eu adoro!!
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Eu ia adorar comer umas bolachinhas destas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lenita, a lata tem destas bolachinhas!! Ou melhor tinha! Hoje mudaram! Mas podes comer sempre que queiras!

      Eliminar
  3. que bom aspecto! :D realmente.. uma cozinheira de mão cheia Mena!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh Ana, isso são os teus olhos! E a máquina de fazer as bolachas que ajudam!!
      Leva umas quantas pro lanche!!
      Beijinhos

      Eliminar